PESQUISAS QUANTITATIVAS
Conduzimos pesquisas quantitativas, respeitando e auxiliando no desenvolvimento do protocolo e metodologia mais adequados para cada projeto.
Acreditamos que é preciso ir além da aceitação e entender as características e atributos intrínsecos dos produtos (ex.: aparência, sabor, textura, aroma), e como eles se relacionam com as características extrínsecas (ex.: embalagem, conceito e marca). A conexão entre marketing e formulação deve ser estabelecida em uma única linguagem, que deve estar em consenso com o consumidor. Esses são os elementos chave para entender se o que está sendo oferecido atende as expectativas dos consumidores, e quais emoções são despertadas no momento da escolha e do consumo.
Para isso, nosso time dispões de amplo conhecimento em metodologias e utiliza ferramentas com combinações de técnicas e análises para examinar e medir a interação entre características intrínsecas e extrínsecas durante toda a experiência de uso dos produtos. Dessa forma, é possível um retrato mais amplificado de como os consumidores percebem o produto, possibilitando recomendações mais assertivas para nossos clientes.
Testes Quantitativos
- Aceitação - Mede-se a aceitação dos atributos dos produtos e identifica-se oportunidades de melhoria.
- Preferência - Identifica-se qual o produto preferido dentre os apresentados durante a avaliação, e através da análise dos dados, entende-se quais as características são drivers de aceitação.
- Ranking - Ordena-se os produtos de acordo com critérios pré estabelecidos: preferência, intensidade, etc.
- Best Worst Scaling - Fornece informações sobre a magnitude da importância de diversas características de produtos, marca, conceitos, emoções, personalidade, etc, e como essas características se relacionam entre si, por exemplo: quais emoções são despertadas por determinada marca ou produto.
- Implicit - Possibilita extrair e mensurar respostas inconscientes e emoções relacionadas aos produtos, marcas, conceitos e embalagens. É possível entender os hábitos e comportamentos dos indivíduos, e como isso se relaciona e influencia as escolhas dos consumidores.
- Testes de Validação de Claims - Estes testes permitem a validação de claims pertencentes aos atributos sensoriais e percebidos dos produtos.